quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Arroz Doce com Leite Creme El Mandarim


Ingredientes: 1 litro de leite; 200 grs de arroz carolino; 5 dl de água; 250 grs de açúcar; 1 casca de limão; 1 pau de canela; 1 pitada de sal; 1 colher de sopa de manteiga; canela em pó

Levar ao lume o leite ( deixar um pouco para misturar com o açúcar e o leite creme),depois de ferver, mante-lo em lume brando com o cuidado de não entornar.
Num tacho, levar ao lume a água e umas pedras de sal. Quando entrar em ebulição, deitar o arroz carolino. Quando o arroz tiver absorvido a água, reduzir o lume para o mínimo. A partir daqui o arroz vai cozer sempre em lume brando.
Juntar um pouco do leite que está a ferver. O leite deve ser acrescentado aos poucos. Juntar a casca de limão e o pau de canela e a colher de manteiga. Adicionar o açúcar e o leite creme desfeitos no restante leite frio. Deixar ferver 1 minuto. Retirar do lume. Tirar a casca de limão e o pau de canela e colocar numa travessa ou tacinhas.
Polvilhar com canela em pó.

3 comentários:

Baú da Conceição disse...

Deve ser muito bom o creminho.
Beijinhos

Sónia Alexandra disse...

Esse arrozinho deve ter ficado uma delícia. A minha tia costuma fazer com leite creme, mas este também deve estar o máximo. Beijinhos doces.

Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos disse...

Isso engorda muito?rs!
Beijocas,