sábado, setembro 27, 2008

Rissóis de Camarão

Ingredientes Massa: 2,5 dl de água; sal q.b.; 2 colheres de sopa de azeite; 225 g de farinha de trigo

Ingredientes Recheio: azeite q.b.; maragarina q.b.; 1 cebola picada; 2 colheres bem cheias de farinha: 5 dl de leite; 2 colheres de polpa de tomate; 250 g de camarão; 1 cubo de caldo de marisco; salsa picada

Deite a água, o azeite e o sal num tacho e deixe levantar fervura. Retire para o lado e junte então a farinha, mexendo bem com uma colher de pau , sempre em lume brando. Mexa energicamente até a massa formar uma bola compacta que se descola das paredes do tacho e deixe-a arrefecer. Quando estiver fria estenda-a com o rolo, polvilhando a mesa com farinha para não pegar. Coloque o recheio, dobre a massa e corte os rissóis com o corta-massas.
Para fazer o recheio: Deite num tachinho o azeite, a margarinha e a cebola bem cortada e leve tudo a refogar em lume brando, até começar a alourar. Junte a farinha, mexa e a seguir junte o leite, a polpa de tomate e o cubo de caldo de marisco. Quando estiver tudo bem refogado, junte o camarão previamente cozido e salsa picada. rectifique os temperos e deixe arrefecer.

4 comentários:

Wservir disse...

Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Ptitchef.com.

Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)


Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Atentamente,

Octávio
Ptitchef.com

wservir@gmail.com

Maria Vitamina disse...

Não há nada que chegue aos rissóis caseiros, são bem mais saborosos. Bjs

Gracy disse...

Passei p desejar um feliz natal e prospero ano novo.
abraço

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com